sábado, 17 de março de 2012

Fábio Hollanda deixa Sejuc e Aldair Rocha é indicado

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, designou o secretário de Segurança (Sesap), Aldair da Rocha, para acumular, interinamente, o cargo de secretário da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Ele substitui, com isso, Fábio Hollanda, que estava no comando da Sejuc e entregou o cargo no início da tarde deste sábado. 

Adriano AbreuFábio HollandaFábio Hollanda
A crise na Secretaria de Interior e Justiça foi deflagrada com uma entrevista concedida pelo secretário e publicada pela TRIBUNA DO NORTE na última quinta-feira. Na entrevista, Fábio Hollanda reclamou da falta de autonomia para comandar a Secretaria e nomear auxiliares. Lamentou também deficiência de gestão e limitação de recursos. 

Na manhã deste sábado, em Natal, a governadora chegou a participar do encontro do PR, partido que indicou Fábio Hollanda para a Sejuc. Durante as entrevistas, a governadora foi reticente sobre a saída de Fábio Hollanda. Até então secretário, ele disse que precisava ter uma conversa com Rosalba e com o presidente estadual do PR, deputado estadual João Maia, antes de anunciar oficialmente o pedido de exoneração.
Alex RégisAldair RochaAldair Rocha

Mas no início da tarde, a assessoria do Governo divulgou que Fábio Hollanda comunicou que não ficaria mais na Secretaria. "A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, designou o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, (Sesed-RN), Aldair da Rocha, para acumular, interinamente, o cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, (Sejuc-RN), com o titular da Sesed-RN", informou a nota publicada no portal do Governo.

"A determinação da governadora foi imediatamente após o ex-titular da pasta, o advogado Fábio Hollanda, ter entregue pedido de  exoneração do cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Sejuc-RN, na tarde deste sábado (17)", acrescentou a nota.

O presidente estadual do PR, João Maia, ainda não declarou publicamente se a saída de Fábio Hollanda do cargo vai implicar no rompimento político do partido com o Governo. 



Fonte: tribuna do norte