quinta-feira, 19 de abril de 2012

Alunos da Maria Cristina visitam o Planetário de Parnamirim


Uma experiência diferente da rotina do dia a dia para os alunos da Escola Estadual Maria Cristina, de Parnamirim. Pela manhã eles chegaram ao Planetário para assistir uma aula prática de ciência. Os estudantes do ensino fundamental 2 assistiram a uma apresentação do documentário “Missões Espaciais”, uma homenagem ao cinquentenário do primeiro voo especial tripulado.
O professor José Roberto de Vasconcelos Costa, bacharel em informática pela Universidade de São Paulo e mestre em ensino de astronomia, disse que está crescendo o interesse dos jovens pelos temas que tratam da formação do universo, seus mistérios e imagens espetaculares  produzidas pelos mais avançados telescópios  espaciais, como o Hubble.
Prova disso é a agenda lotada do Planetário, que abre de terça a sexta para atividades escolares e no sábado para atender ao público. “É bom lembrar que as atividades aqui não se limitam às sessões na cúpula do planetário, temos cursos, colônias de férias e atividades de observação do espaço, como fizemos sábado passado.”

Fonte: mais parnamirim

0 comentários:

Postar um comentário