segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fórum Estadual de Mobilização Social pela Educação começa nesta terça

Começa nesta terça-feira (8) no auditório do Instituto Superior deEducação presidente Kennedy (IFESP), em Lagoa Nova, o Fórum Estadualde Mobilização Social pela Educação.

O tema central do fórum é Qualidade da Educação tendo como público alvo, pais, alunos e profissionais de Educação da rede pública de ensino. O evento vai ser aberto às 8h30, com apresentação cultural de
poesia e movimento dos alunos da Escola Estadual Hegéssipo Reis, em Nova Descoberta.

Em seguida, o professor Paulo Ronaldo dos Santos faz palestra abordando o tema Mobilização Social Pela Educação: Interação Família-Escola-Comunidade.

Às 10h, o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, João Mendonça e presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz Nas Escolas, João Maria Mendonça falará sobre
"Prevenção Ao Uso Indevido das Drogas na Família, Escola, Ambiente de Trabalho e Comunidade: Conhecer para Ajudar".

A programação prossegue com palestra do secretário-adjunto da SEEC, Joaquim Juraci Farias de Oliveira, sobre Qualidade da Educação. Na quarta-feira (9), a programação será retomada, a partir das 9h, com
uma explanação do promotor da Justiça da Educação, Raimundo Sílvio Dantas Filho sobre Conselho Escolar.

Às 10h30, o público assistirá à palestra do educador da Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação da SEEC, Edmilson Simplício sobre "Gestão Democrática da Educação".

O Fórum termina na quinta-feira (10), com palestra da professora Cláudia Santa Rosa, abordando o tema "Alfabetização na Idade Certa". 

Para o coordenador do Núcleo de Educação para a Paz e Direitos Humanos da SEEC, João Maria Mendonça,  disse que o fórum é um momento de sensibilização, um encontro inicial que se desdobrará numa série de outros encontros com o objetivo de colher propostas para a elaboração de um trabalho sistematizado, democrático e representativo.



Fonte: Governo do RN

0 comentários:

Postar um comentário