domingo, 20 de maio de 2012

Natal: Médicos pedem ajuda para socorrer cinco bebês prematuros no Januário Cicco

Os médicos José Madson Vidal Uelma Medeiros, de Natal, amanheceram este domingo (20) pedindo ajuda as autoridades, através do Twitter, para consegui leitos de UTI neonatal, na capital potiguar, para atender 5 bebês que nasceram prematuros na Maternidade e Escola Januário Cicco, que está lotada.

Uelma Medeiros informou que os bebês estão sendo cuidados pelos médicos de plantão num ambiente improvisado do Centro Cirurgico do Januário Cicco. “Está lotado, muito além de sua capacidade. Médicos e enfermeiros sobrecarregados”, Uelma Medeiros, pedindo ajuda aos colegas via Twitter.

Entre as autoridades que estão recebendo mensagens com pedido de socorro está o deputaod federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o deputado Estadual Fernando Mineiro (PT). “E aí vamos fazer alguma coisa pelos bebês que precisam de UTI neo! 5 bebês agonizam numa sala improvisada do Januário Cicco, um horror”, escreve o médico José Madson Vidal.

Mineiro respondeu dizendo que o Governo do estado poderia usar o excesso da arrecadação na contratação de leitos de UTI para salvar as crianças. O deputado Henrique Eduardo Alves ainda não respondeu as mensangens

O pedido também foi enviado para os secretários de governo e a imprensa.

Em Natal, existem outros hospitais com leitos de UTI neo e pediátricos. No entanto, estes recém nascidos só podem ser levados para estas unidades de saúde com autorização do Governo do Estado ou por determinação da Justiça.



Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário