sexta-feira, 4 de maio de 2012

Violência contra o idoso é tema de fórum na UnP de Parnamirim


Com a exibição de um vídeo mostrando que a vida passa em um minuto (de criança a idoso) a presidente do Fórum Permanente de Políticas Públicas do Estado iniciou sua palestra durante o II Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, aberto na manhã de hoje, 04, no auditório da UnP, em Santos Reis.

O Fórum, um amplo espaço de debates para contribuir com os avanços nas políticas públicas voltadas para a prevenção e o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Parnamirim, contou com a presença do prefeito Maurício Marques, de três vereadores (Lucinha Thiago, Elienai Cartaxo e Manoel Diniz), da presidente da Comissão Municipal do Idoso, Kátia de Jesus, além de secretários e coordenadores.
Anderson Quirino, coordenador geral do Centro de Controle Social, falou abriu o evento lembrando que Parnamirim é hoje uma referência regional no que diz respeito às políticas públicas desenvolvidas na cidade. “O prefeito sempre valorizou esse tipo de ação, que permite a participação da população na construção das políticas públicas”, disse.
Kátia de Jesus, presidente do Conselho Municipal do Idoso, pediu ao público participação efetiva nas discussões. “É através desse debate que vamos poder montar o nosso Plano Municipal do Idoso”, disse, lembrando que a questão da violência contra a pessoa idosa é muito preocupante. E, cita os números apresentados pelo CREAS, que registrou 300 casos de violência contra o idoso em Parnamirim no ano de 2011.
A secretária de Assistência Social Marta Lopes também esteve presente e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo CREAS e CRAS, elogiando os grupos de idosos e as atividades desenvolvidas.
O prefeito Maurício Marques se auto definiu como um jovem experiente e, em assim sendo, disse que em sua administração sempre priorizou o respeito ao idoso. “Esse trabalho que fazemos é contínuo, mas vocês têm que nos ajudar participando. Nós queremos ouvi-los, seja para criticar, sugerir ou apenas opinar. Assim teremos um Plano Municipal do Idoso que atenda às necessidades dos nossos idosos”, concluiu.

Fonte: mais parnamirim

0 comentários:

Postar um comentário